sábado, 3 de outubro de 2009














New World

Distribuidora independente criada em 1970 por Roger Corman para distribuir os seus próprios filmes para não pagar os elevados preços que a outras distribuidoras. A NWP dedicou-se na produção de filmes de baixo orçamento e sensacionalistas.
Um dos maiores sucessos da empresa foi seu primeiro filme: The Student Nurses (1970) foi rodado em três semanas por $150 mil dólares e rendeu mais de $1 milhão.
os filmes da NWP sempre tiveram um lado feminista, pois retratava mulheres sempre fortes e de presença dominadora. O que se passava à frente das câmaras refletia o que se passava na realidade, onde as mulheres sempre desempenharam um importante papel na empresa, marcando presença, na sua estrutura organizativa, como na realização dos filmes, algo pouco comum em uma Hollywood dominada pelo sexo masculino.
Em 1983, Roger Corman vende a empresa que, sob nova administração, praticamente abandona a produção cinematográfica e se concentra, já sob o nome de New World Communications, no mundo televisivo. Muito embora a empresa tenha continuado a existir até 1997, a NWP é recordada pelo período de Roger Corman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário