sábado, 3 de outubro de 2009
















Paramout Pictures

A Paramount Pictures é um dos principais estúdios de cinema do mundo, nasceu a partir da paixão de Adolph Zukor, um faxineiro de uma loja em East Side. Fundada em 1912.
Depois de unir-se a otras empresas e adquirir outras, entra em decadência financeira, agravando-se com a transição dos filmes sonoros. A crise provoca o afastamento de Lasky e de Schulberg, responsável pela produção desde 1925, quando é declarada a sua falência em 1933 pelo tribunal de Nova Iorque.
Sendo reorganizada dois anos mais tarde e sob o nome de Paramount Pictures Inc., a empresa começa a ter sucesso graças a um conjunto de comédias protagonizadas pelos atores Gary Cooper, Bing Crosby, Mae West e Claudette Colbert. Na década de 40, e em contrapondo com as comédias, saiem do estúdio melodramas protagonizados por novas estrelas como Burt Lancaster e Kirk Douglas.
Durante as décadas de 80 e 90, a Paramount Pictures mantém o seu papel dominante na industria de cinema com filmes como Top Gun, Ghost – O Espirito do Amor, Atracção Fatal, Forrest Gump e as séries Indiana Jones e Star Trek, entre outros. Em 1989, a Gulf & Western altera o seu nome para Paramount Communications e em 1993, a empresa é adquirida pela gigante de comunicações Viacom. Ao longo das décadas, a Paramount Pictures manteve sempre uma forte ligação com todos os que passaram por seu estúdio, como Francis Ford Coppola, Preston Sturges, Cecil B. de Mille, Billy Wilder Hitchcock, Steven Spielberg e tantos outros que encontraram no estúdio apoio, carinho e compreensão para concretizar seus mais variados projectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário